Nesta seção, estão disponibilizados os principais editais lançados em 2011 e 2012 pelos oito Órgãos Federais Selecionados para o estudo "Acesso das organizações de defesa
de direitos e bens comuns aos Fundos Públicos Federais". Veja também uma relação de links para fontes públicas e privadas de financiamento em diversas áreas.
Para ampliar o acesso a fundos públicos federais por parte das organizações de defesa de direitos e bens comuns, disponibilizamos aqui algumas informações sobre as etapas que antecedem a celebração do convênio: o chamamento público, o credenciamento, o cadastramento e a inclusão e envio de proposta no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Gestão (Siconv). A Abong defende a implementação de um marco legal e de políticas públicas que criem um ambiente favorável e seguro para o envolvimento dos cidadãos e cidadãs em causas públicas. Com esse objetivo, a Abong se uniu a outras entidades representativas na liderança da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil. A Abong implementou, ao longo de 2011, o projeto “Transparência e legitimidade das organizações da sociedade civil – Fortalecimento da esfera pública no Brasil”, que resultou na publicação da pesquisa “Estudo analítico sobre transparência e legitimidade das organizações da sociedade civil brasileira”, e na criação de um hotsite sobre o tema.
Abong

Rua General Jardim, 660 - 7º andar
Vila Buarque - CEP 01223-010
São Paulo / SP - Fone/Fax: 55 11 3237-2122
Horário de funcionamento do escritório:
Segunda à sexta, das 13h às 19h
Apoio:

EED - Evangelischer Entwicklungsdienst

Acompanhe:


Agência Enkel - Comunicação e Design